sábado, 16 de agosto de 2008

MINHA FILHA ...MINHA VIDA




Hoje é seu aniversário...


A minha homenagem pra voce neste espaço, é publicar a sua poesia falando de VIDA...


Sou feliz... orgulhosa... e eternamente grata por ser sua mãe!!!


Te amo, minha filha!






VIDA/POESIA


Procurei a poesia
Em todo canto que eu podia.
Olhei bem para cada coisa
Buscando uma rima, uma melodia.


Notívago: Vasculhei nas estrelas da noite
E no silêncio da madrugada.
Figura e fundo se confundiram
Mas uma certeza aflorou:

Não quero rimar amor com dor
E vida com despedida.
Quero o impossível somente nas palavras:
Rimar Deus com caminho,
Filho com presente divino...


De repente olhei para dentro,
Entreguei-me às lembranças:
Algodão doce, esconde-esconde,
Beijinho da mamãe para sarar,
Abrigo no colo do pai.


Percorri cada fase,
Cada dificuldade e cada vitória
E ao fim dessa viagem,
Com o peito tomado de alegria,
Percebi que Poesia era tudo o que eu vivia.


Minha vida, sem métrica,
É como Poesia branca, palavras soltas,
Estrofes irregulares, ritmo próprio,
Elisões dolorosas, emoções encadeadas,
Algunshiatos sem fim, saudades,
Sentimentos interpolados.


Percebi que o que rima mesmo:
É o meu corpo com o seu,
Emparelhados, abraçados, cruzados;
São os nossos frutos compartilhados,
Nossos filhos, nosso elo eterno.


Descobri que não gosto de rimar palavras,
Gosto de rimar pessoas e sentimentos,
E que a minha vida-poesia,
Apesar de imperfeita,
É rica, é rara, é preciosa!
( Kátia Seabra 30/06/08)






2 comentários:

Anônimo disse...

Mamãe,
Eu é que sou feliz de tê-la como minha mãe!
Um beijão bem grandão para vc.
Kátia Seabra

Adh2BS disse...

Olá...
Pelo jeito, nessa família, o talento com as palavras é hereditário! Grande abraço e parabéns às duas.
Adhemar.