sexta-feira, 23 de maio de 2008

HOJE

Hoje eu olho, escuto e sonho mais.
Falo menos...Choro menos.
Percebo atentamente as palavras que se fazem gestos
e os gestos que se fazem palavras
e tudo o que eu não tenho me permitido sentir.

Hoje eu quero viver os sonhos possíveis e os impossíveis;
aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo fruto,
a cada nova flor,
a cada novo calor,
a cada nova geada,
a cada novo dia.
Hoje eu ouço o silêncio das formas,
dos movimentos,
do impossível,
da imensidão de toda profundeza.
Hoje substituo minhas palavras pelo toque,
pelo sentir,
pelo compreender,
pelo segredo das coisas mais raras,
pela oração mental
(aquela que a alma cria e que só ela ouve e só ela responde).

Hoje dimensiono o calor,
experimento a forma,
vislumbro as curvas,
desenho as retas.
Hoje eu aprendi o sabor da exuberância que se mostra
nas pequenas manifestações da vida.
Aprendi a reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos
fazendo-me parte suprema da natureza,
criando-me e recriando-me a cada instante.

Hoje eu choro menos de tristeza e mais de contentamentos.
E que meu choro não seja em vão,
que em vão não sejam minhas dúvidas.
Hoje sei que posso me perder nos caminhos
E também que posso recuperar meus destinos com dignidade.
Não tenho medo de nada, principalmente de mim mesmo:
Hoje eu não tenho medo dos meus medos!
Que eu faça de mim uma pessoa serena, dentro de minha própria turbulência,
sábia dentro de meus limites, pequenos e inexatos,

Hoje eu cultivo a humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas
Hoje quero mostrar o quanto são pequenas minhas grandezas
e o quanto é valiosa minha pequenez.
Quero ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei,

Hoje compreendo a alegria com que os simples traduzem suas experiências;
Respeito incondicionalmente o ser; o ser por si só,
por mais nada que possa ter além de sua essência,

Hoje eu quero auxiliar a solidão de quem chegou,
render-me ao motivo de quem partiu
e aceitar a saudade de quem ficou.
Quero amar e ser amada.
e amar mesmo sem ser amada,
Quero fazer gentilezas quando recebo carinhos;
fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.

Hoje eu quero jamais ficar só, mesmo quando eu me queira só.

Nenhum comentário: